25 de mai de 2015

Curta-metragem amapaense é premiado em Brasília

Foto: Abnoan Santiago - G1 Amapá


O Curta metragem “Agora Já Foi!” recebeu duas premiações das quatro oferecidas no Festival de Cinema Transcendental de Brasília, ocorrido no último dia 23. O curta foi agraciado com o prêmio de melhor direção e de melhor filme, o prêmio máximo do festival.


O filme é uma realização da Federação Espírita do Amapá - FEAP, em coprodução com a Amazônia Filmes, sendo parte do projeto Semeamar  que objetiva alertar os jovens para questão do aborto e do suicídio, tão presente em nossa sociedade, já que o maior índice nacional de suicídio e aborto entre os jovens está justamente no Amapá.  


O roteiro e direção é da jovem amapaense Manuela Oliveira, preparação de elenco de Thomé Azevedo, direção de produção Ana Vidigal e produção executiva de Felipe Menezes. 


A principal função do filme é servir de ferramenta para o projeto Semeamar da Federação Espírita que pretende exibi-lo nas escolas de ensino médio e fazer debate sobre os temas aborto e suicídio.


A Federação Espírita fará uma Avant Premiere no Cine Imperator no dia 06 de junho, às 10 horas da manhã, para lançar o filme à sociedade amapaense, com entrega de 1kg de alimento não perecível como entrada.

Fonte: Felipe Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário