24 de jan de 2017

Unifap e Ifap abrem vagas via Sisu


Fontes: Assessoria Unifap 

Inicia na próxima terça-feira, 24 de janeiro, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas em cursos de graduação a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Na edição 2017/1 do Sisu, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) ofertará 581 vagas em 26 graduações, destinadas ao ingresso de acadêmicos no ano letivo de 2017 para o campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Para concorrer às vagas ofertadas no Sisu, os candidatos devem acessar até 27 de janeiro o endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. É preciso ter em mãos o número de inscrição e senha no Enem 2016. 

Podem concorrer pessoas que realizaram o Enem de 2016 e não zeraram a redação. Os cursos de Matemática e Arquitetura e Urbanismo serão as únicas graduações que não terão vagas ofertadas no Sisu, apenas no Processo Seletivo da Unifap. Não há taxa de inscrição.   

Serviço
Inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer às vagas ofertadas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap)
De 24 a 27 de janeiro de 2017, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.    

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Assessoria Ifap


O Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece 400 vagas em dez cursos superiores nos campi Macapá, Laranjal do Jari e Santana para o primeiro e segundo semestres de 2017. A forma de ingresso será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 24 a 27 deste mês. Mesmo que o candidato escolha um curso que inicie as aulas no segundo semestre deve fazer a inscrição agora. Mais informações podem ser obtidas no Edital Proen nº 1 2017. Para inscrições, acesse sisu.mec.gov.br.

Os candidatos interessados nas vagas do Ifap devem ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de 100 pontos na prova de redação. A inscrição no Sisu é gratuita e feita pelo sistema on-line com o número de inscrição e a senha utilizados no Enem.
 
Os cursos superiores oferecidos pelo Ifap são: no campus Macapá, Tecnologia Alimentos, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Química, Licenciatura em Informática, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física; no campus Laranjal do Jari, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental; e no campus Santana, Tecnologia em Recursos Humanos.

Sisu – O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário