10 de mai de 2017

Ação social focará mercado de trabalho para a juventude


Fonte: Ariane Lopes - Ascom Sejuv

Jovens até 29 anos poderão participar de uma tarde de atendimentos e serviços exclusivos de cidadania, saúde e inserção no mercado de trabalho nesta sexta-feira, 12. É a ação “Participa Juventude: preparando o mercado de trabalho”, que acontecerá no prédio do Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade II.

As atividades começam às 13h e se estendem até as 17h com cadastramento para estágio e aprendizagem, para vagas de emprego e encaminhamentos, além de emissão de documentos como carteira de identidade, título eleitoral, carteira de trabalho e o ID Jovem.

Os jovens também terão acesso a informações referentes aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e palestras sobre o empreendedorismo, que incluirão amostras de linhas de crédito da Agência de Fomento do Amapá (Afap), bem como informações e consultas de programas sociais como o Renda Para Viver Melhor, Rede Abraça-me, entre outros.

Na área da saúde, estarão disponíveis serviços de vacinação, teste rápido de HIV e sífilis, além de outras orientações.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com as frentes parlamentares de Defesa da Criança e do Adolescente, e de Empreendedorismo e Economia Solidária.

Segundo a secretária da Sejuv, Joelma Santos, a intenção é dar ferramentas para que o jovem entre no mercado de trabalho e atente para a sua cidadania e qualidade de vida.

O prédio do Projeto Minha Gente está localizado na Avenida Glicério Souza Figueiredo, 2.944 - Jardim Felicidade II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário