11 de mai de 2017

Escola Augusto Antunes inicia programação vocacional com feira de profissões

Fonte: Thiago Soeiro - Ascom Seed

No último ano do ensino médio as dúvidas sobre qual carreira seguir são comuns entre os estudantes. Pensando em ajudar os jovens na sua escolha profissional, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia neste sábado, 13, o Projeto Orientação Vocacional, desenvolvido por meio da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana. O intuito é levar aos estudantes conhecimento sobre diversas profissões e sua atuação no mercado de trabalho.

A programação de sábado será aberta para todos os jovens das 16h às 21h, e todos poderão ter contato com as profissões por meio de exposições, palestras e atrações musicais.

“Teremos onze instituições entre públicas e privadas de Macapá e Santana, que apresentarão seus cursos. Essa é uma oportunidade para os nossos alunos e também para a comunidade santanense, que poderá tirar suas dúvidas sobre determinado curso ou profissão”, explica a professora de Língua Portuguesa e coordenadora do projeto, Nazaré Silva.

O projeto Orientação Vocacional acontecerá em várias etapas durante o ano para os alunos do ensino médio da Escola Augusto Antunes, com atendimento individual de teste vocacional, atendimento sobre as profissões, além de aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Nós queremos proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de descobrir suas aptidões, alcançar o seu sucesso e também dar apoio a eles com as aulas extras para o Enem, que devem começar no mês de junho”, destaca o diretor Luiz Schuersosvrki.

Participam do projeto as instituições de ensino: Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Estácio de Sá Famap e Seama, Faculdade Madre Tereza, Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Centro Integrado Profissional de Pesca (CIFPA), Centro de Educação Profissional de Santana (Ceps).

Nenhum comentário:

Postar um comentário