13 de mai de 2017

Macapá sediará o Encontro Preparatório para o Congresso Brasileiro de Cooperativismo


Fonte: Lilian Guimarães

O Amapá foi o estado escolhido para sediar as discussões do Encontro Preparatório para o Congresso Brasileiro de Cooperativismo. Cada região do país debaterá as demandas regionais. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 18, a partir das 9h, na sede da OCB, localizada no centro da capital amapaense.

O Sistema OCB Nacional enxerga 2017, um ano oportuno, para ampliar as discussões sobre os desafios enfrentados pelas cooperativas brasileiras, debatendo o papel do Sistema no novo momento político e econômico do Brasil, podendo assim, incentivar o negócio cooperativista, ouvir a base e, juntos, definir novas metas para o cooperativismo brasileiro, renovando a união e fortalecendo o orgulho de ser cooperativista.

As Unidades Estaduais do Sistema OCB são peça-chave nesse processo, pois as discussões e o Planejamento Estratégico elaborado durante o Encontro, serão a base para formatação e realização do XIV Congresso Brasileiro de Cooperativismo que ocorrerá em 2018, com mobilização nacional, construção coletiva e representatividade.

O presidente do Sistema OCB Amapá, Gilcimar Pureza, ressalta que o Amapá irá contribuir muito neste processo, o Encontro será a oportunidade de alinhamento e integração da base cooperativista. “Receber os companheiros que integram o Sistema OCB na Amazônia, além do nosso presidente Nacional, Márcio Lopes, será uma honra para o Amapá. Queremos dar nossa contribuição para o país num modelo de desenvolvimento floresta que o Brasil precisa conhecer e que está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovido pela ONU”.

O último Congresso Brasileiro de Cooperativismo foi realizado em 2010, sendo um importante marco para o movimento cooperativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário