3 de mai de 2017

Oficinas gratuitas acontecem na 9ª Semana do Microempreendedor Individual

Fonte: Fernanda Picanço _ Sebrae Amapá
Durante a 9ª Semana do Microempreendedor Individual, o Sebrae disponibiliza aos empresários sete (7) oficinas gratuitas com objetivo de capacitar nos principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo.
As oficinas SEI, são ministradas por instrutores credenciados pelo Sebrae, com duração de 4h/a cada turma e com 25 vagas. As inscrições acontecem durante o evento, no período de 8 a 12 de maio. Os interessados devem procurar os guichês de atendimento do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais, nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande, das 8h às 18h.
Serão realizadas as oficinas SEI Administrar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Unir forças para melhorar, SEI Comprar e SEI Vender.
As oficinas SEI usam metodologia criada pelo Sebrae Nacional que atende exclusivamente ao Microempreendedor Individual formalizado, por meio de capacitação na área gerencial, para que o MEI possa adquirir conhecimento em várias áreas de atuação em seus negócios, e assim favorecer o crescimento e promover o fortalecimento no mercado.
Estatística
Segundo dados estatísticos do Portal do Empreendedor, existe no Brasil o registro de 6.840.950 microempreendedores individuais, 15% a mais do que em 2016. No Estado do Amapá foram formalizados até fevereiro de 2017, 14.070 MEI, gerando aumento de 11,71% a mais que o mesmo período de 2016.
Macapá é o município com maior número de empreendedores formalizados, ao todo são 9.797 MEI. O segmento com mais empreendedores são vestuários, beleza, construção, alimentos e bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário