13 de jun de 2017

Unifap: 125 vagas de graduação no Campus Santana (Saiba Mais)


Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 ou de 2016 podem submeter suas notas no Processo Seletivo 2017.2 da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para o campus Santana. Para concorrer, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.unifap.br/depsec e efetuar gratuitamente sua inscrição de 19 de junho a 7 de julho. Serão disponibilizadas 125 vagas em quatro cursos de graduação: pedagogia, letras-português, química e filosofia.

De acordo com o EDITAL, 50% das vagas serão ofertadas conforme estabelece o artigo 1º da Lei Federal nº 12.711/12 que trata sobre o sistema de cotas.  Do percentual reservado, metade será para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita; metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio.

Em ambos os casos, também será levado em conta percentual mínimo correspondente ao da soma de pretos, pardos e indígenas no estado, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de vagas para pessoas com deficiência.  A relação dos candidatos aprovados e classificados será publicada no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, no dia 10 de julho. O edital de convocação para a matrícula será publicado no endereço eletrônico http://www2.unifap.br/derca

Nenhum comentário:

Postar um comentário